A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retoma as atividades parlamentares, nesta segunda-feira (Foto: Walla Santos)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retoma as atividades parlamentares, nesta segunda-feira (1º). Na sessão, serão eleitos o 2º vice-presidente e o 1º secretário da Casa, cargos que ficaram vagos com o falecimento do deputado João Henrique e a renúncia do deputado Nabor Wanderley, respectivamente. Logo em seguida, haverá a posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.

A sessão desta segunda-feira será, excepcionalmente, presencial, realizada na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol-PB), a partir das 9h30. As sessões seguintes continuarão acontecendo de forma remota, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Os nomes dos deputados eleitos para os cargos vagos serão revelados durante a sessão.

Há expectativa de que o deputado estadual Wilson Filho (PTB) assuma a liderança da bancada de situação na sessão de amanhã. O deputado Ricardo Barbosa é o líder da bancada de sustentação de João Azevêdo desde o início de seu governo. Saindo da liderança da bancada, ele deverá concorrer a uma vaga na liderança do blocão da Assembleia Legislativa.

Também especula-se que a liderança pode ficar com Hervázio Bezerra, que retorna à Assembleia após pedir exoneração do cargo de secretário de Juventude, Esporte e Lazer que ocupava no Governo da Paraíba.

A Mesa Diretora eleita para o biênio de 2021 e 2022 é composta por: Tião Gomes- 1º vice-presidente; João Henrique – 2º vice-presidente (cargo vago); Felipe Leitão – 3º vice-presidente; Galego Souza – 4ª vice-presidente; Nabor Wanderley – 1º secretário (cargo vago); Bosco Carneiro – 2º secretário; Dra Paula Francinete – 3º secretário; Anderson Monteiro – 4º secretário; Camila Toscano- 1º suplente; Moacir Rodrigues – 2º suplente; Caio Roberto – 3º suplente e Walber Virgolino – 4º suplente.

ClickPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui