Foto: Ascom

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instalou, nesta quinta-feira (18), Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa e elegeu o deputado Manoel Ludgéio como presidente .

O deputado Edmilson Soares foi eleito vice-presidente e Branco Mendes corregedor do Conselho, que terá como membros Jeová Campos, Júnior Araújo, Camila Toscano e Tovar.

Os parlamentares Eduardo Carneiro, Wilson Filho, Raniery Paulino, Lindolfo Pires, Galego Souza e Anderson Monteiro serão os suplentes.

A ALPB também definiu na sessão desta quinta-feira (18) a composição e elegeu os presidentes das comissões temáticas da Casa.

Foram eleitos presidentes da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência; e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), respectivamente, os deputados Branco Mendes e Ricardo Barbosa.

De acordo com o artigo 24 do Regimento Interno da ALPB, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar é o órgão responsável pela fiscalização do cumprimento dos preceitos regimentais, legais e constitucionais pelos deputados, no exercício do mandato, nos termos do Código de Ética e Decoro Parlamentar, que integra este Regimento.

Paraíba Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui