Mais uma vez poupando suas principais peças, o Arsenal entrou em campo na Liga Europa e venceu. Nesta quinta-feira, o time londrino recebeu o Molde, da Noruega, no Emirates, saiu atrás do marcados, mas, com direito a dois gols contra do adversário, buscou a virada e goleou: 4 a 1. Com o resultado, o time comandado por Mikel Arteta segue com 100% de aproveitamento e lidera o Grupo B, com nove pontos.

Do outro lado, o time norueguês conhece sua primeira derrota e ocupa a segunda posição da chave, com seis. Molde assusta Com o time recheado de jovens, o Arsenal encontrou muita dificuldade para se impor diante do Molde. Ainda assim, os Gunners chegaram logo aos cinco. Pépé enfiou boa bola para Nketiah, que tocou na saída do goleiro, mas viu Bjørnbak afastar o perigo.

O time norueguês, por sua vez, impondo uma marcação forte, aproximou suas linhas e apostou nas transições em velocidade. Até que aos 22, Ellingsen recebeu Eikrem, ajeitou para a perna esquerda e bateu colocado, sem chances para Leno. Atrás do marcador, a equipe comandada por Mikel Arteta tentou acelerar o jogo, mas seguiu encontrando barreiras para transformar o domínio territorial em grandes oportunidades para buscar o empate. De tanto insistir, os ingleses cresceram nos minutos finais.

Aos 44, Pépé colocou Nketiah na boa para marcar, mas a arbitragem flagrou impedimento de Willock na jogada. Nada feito. Logo na sequência, Nketiah escapou em contragolpe pela direita e buscou Willock. Hauge apareceu no meio do caminho e desviou contra o próprio patrimônio. Tudo igual no Emirates.

Arsenal acelera e goleia Na volta do intervalo, o Arsenal aumentou a carga para buscar a virada. Logo aos oito surgiu uma grande oportunidade. Após boa jogada e levantamento pela direita, o goleiro não conseguiu tirar da pequena área e Kolašinac, com o gol vazio, conseguiu mandar para fora. Incrível! Com mais volume ofensivo, os Gunners intensificaram suas ações e conseguiram a virada em Londres.

Aos 17, Willian iniciou jogada pela direita e acionou Willock. O camisa 28 tabelou, invadiu a área e tocou para o meio. Sinyan tentou cortar, e mandou para o gol errado. Mais um gol contra a favor dos ingleses: 2 a 1. Sem conseguir acompanhar a velocidade do ataque londrino, o time norueguês se tornou presa fácil nas mãos do time da casa, que seguiu em cima e marcou o terceiro gol.

Aos 25, Nketiah acionou Saka, que avançou pela esquerda e cruzou para Pépé. O marfinense pegou de primeira e mandou no contrapé do goleiro. Não parou por aí.

Nos minutos finais, mesmo sem forçar muito, os mandantes marcaram mais um. Aproveitando bobeira na saída de bola do Molde, Pépé enfiou boa bola para Willock, que bateu firme e deu números finais à partida.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui