Com gol de De Arrascaeta, o Uruguai conseguiu arrancar um empate diante do Peru, em Lima, por 1 a 1, apesar da pressão peruana em busca da vitória.  Com a igualdade, os uruguaios entram na zona de classificação para a Copa, com os mesmos nove pontos da Colômbia, mas com saldo melhor.

Os peruanos estão em penúltimo, com cinco.  Arrasca salva Uruguai O duelo em Lima foi equilibrado, com o Uruguai não precisando ficar tanto com a bola para ameaçar mais, e o Peru não precisando ameaçar tanto para marcar.

Enquanto o ataque peruano usava os corredores laterais para superar (ou ao menos tentar) uma defesa bem compacta, a Celeste Olímpica chegava com perigo pelo meio. Maxi Gómez e Brian Rodríguez ameaçaram centralizando o jogo.

Aos 24 minutos, uma bola parada e uma bela conclusão colocaram a seleção peruana em vantagem. Cueva cobrou escanteio e, depois de desvio de Guerrero, Tapia acertou bicicleta para abrir o placar.  A resposta uruguaia, porém, veio rápido. Em mais uma jogada que saiu da ponta para o meio, a defesa peruana errou ao tentar afastar e De Arrascaeta empatou.

Pressão peruana O Peru voltou a pressionar na volta para o segundo tempo, com uma posse de bola ainda maior. Yotún quase marcou ao receber de Cueva, mas Muslera foi no canto defender.  Óscar Tabárez, então, respondeu com duas alterações, entre elas a estreia na seleção de Terans, do Athletico Paranaense.

O quadro da partida, entretanto, não mudou.  A pressão peruana seguiu, e Carrillo, após mais uma boa jogada de Cueva, desperdiçou grande chance de marcar na pequena área, deixando maluco o torcedor, que compareceu, com limitações, na arquibancada.

Com alterações ofensivas, o time peruano acampou no ataque nos minutos finais da partida. Lutou, tentou, mas, no final das contas, quase foi derrotada. Nández quase virou para os uruguaios e o palmeirense Piquerez ainda mandou bola no poste. Após o susto, o 1 a 1 se confirmou.

O Gol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui