Após sentença da Justiça Eleitoral, jurídico de Anísio Maia afirma que candidato seguirá campanha de forma tranquila e garante que PT municipal seguiu processo de forma regular


Anselmo Castilho, do jurídico da coligação PT-PCdoB, destaca que candidatura seguirá firme e tranquila. (Foto: Reprodução)

Após a decisão da 064ª Zona Eleitoral de deferir a candidatura de Anísio Maia (PT) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, o representante do jurídico da coligação PT-PCdoB, Anselmo Castilho, afirmou que, com isso, será possível seguir de forma tranquila a campanha. A sentença, que deferiu a candidatura do petista, saiu nesta segunda-feira (05) e foi assinada pelo juiz eleitoral, Fábio Leandro de Alencar Cunha.

Sobre a decisão, Anselmo Castilho destacou ao ClickPB que “o Partido dos Trabalhadores e a candidatura de Anísio Maia, encontra-se extremamente satisfeita com o resultado prolatado pela sentença que deu a condição de Anísio em disputar a Prefeitura de João Pessoa. O seu registro deferido, quando deferido o trato, sua regularidade. Então, Anísio e Percival, que fizeram as respectivas convenções, e nelas deliberaram pela aliança nas suas candidaturas, prefeito Anísio, e vice-prefeito Percival, encontra-se reconhecida pela Justiça eleitoral”, afirmou.

Ainda de acordo com o representante do jurídico da coligação, com essa decisão, Anísio Maia vai passar a fazer a sua campanha de forma tranquila “com o objetivo de estar no segundo turno”. Além disso, frisou que o PT municipal fez todo o processo de forma regular. “Inclusive havia recebido autorização da decisão nacional para que pudesse fazer a sua convenção no dia 16 de setembro, assim a viu, e foi surpreendentemente com uma decisão nacional onde anulava a convenção municipal no capítulo que dava convenção de termos candidatura própria”, finalizou.

ClickPB

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *