Política

“Insanidade política”, diz Jackson Macêdo sobre PT de João Pessoa lançar pré-candituras à Prefeitura da Capital

Jackson Macêdo, presidente do PT na Paraíba – Foto: Reprodução

O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, classificou com uma “insanidade política” a decisão do diretório municipal do partido em João Pessoa de lançar pré-candidaturas à Prefeitura da Capital. A informação é do blog do Wallison Bezerra, no MaisPB.

Segundo Macêdo, o diretório de João Pessoa não comandará a condução do processo eleitoral sobre uma possível candidatura de esquerda, mas sim a federação a qual o PT pertence, junto com o PV e o PCdoB.

“Antecipar o debate sobre 2024 é um erro grosseiro da direção municipal. Não é essa direção municipal que vai coordenar as eleições de 2024. O PT faz parte de uma federação. PV e PCdoB estão envolvidos nesse processo. É um absurdo querer cravar agora já em 2023 que vai ter candidato e já dizer quem são os nomes, isso é uma loucura. Uma insanidade política, para não dizer uma irresponsabilidade. Acho um equívoco”, analisou Jackson Macêdo.

O presidente do PT também lembrou que o partido tem uma aliança no âmbito estadual com o governador João Azevêdo (PSB) e que isso deve ser levado em consideração na formatação de uma candidatura em 2024. Além disso, ele falou que, caso Cícero Lucena se filie a um partido de centro-esquerda o PT deve analisar a situação.

“a gente está numa federação. Estamos numa aliança com João Azevêdo, com o PSB e outros partidos. Esse campo tem que estar junto em 2024, porque o bolsonarismo não morreu em João Pessoa. Nós temos que estar juntos entorno do projeto. Se Cícero Lucena se filiar a um partido que esteja nesse campo, qual o problema de colocar a candidatura dele na mesa? O PT está na oposição a Cícero, é o único partido que faz oposição, mas se ele se filiar a um novo partido, qual o problema de discutir?”, finalizou Jackson.

Fonte-83

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo