Nesta quarta-feira (12), o ex-candidato à presidência João Amoêdo criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que ele “trabalha como oposição ao próprio governo”.
– Lula, novamente, reforça em um evento que não irá cortar gastos e seguirá aumentando a carga tributária, jogando a conta para o brasileiro. O resultado: juros no Brasil sobem enquanto no restante do mundo caem – disse o ex-presidente do Novo em seu perfil no X.
Durante evento para investidores da Arábia Saudita no Rio de Janeiro, Lula afirmou que o Brasil está “arrumando a casa” para “assegurar equilíbrio fiscal”. O petista declarou que, apesar de não prever cortes de gastos, o aumento da arrecadação e a redução da taxa de juros ajudarão a diminuir o déficit primário.
RICARDO SALLES RESPONDE AMOÊDO
Em resposta à declaração de Amoêdo, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) criticou o banqueiro, responsabilizando-o pelos resultados do governo petista.
– Culpa sua e de outros babacas como você que fizeram o L por nojinho do [ex-presidente Jair] Bolsonaro [PL] – afirmou Salles, citando o apoio do empresário à eleição de Lula em 2022.