Conteúdo patrocinado pela Ambev feito pela influencer JuzãoReprodução/Twitter

A empresa de bebidas Ambev produziu uma propaganda para o Dia Internacional da Mulher (8 de março) na qual defende que o termo “cervejeira” não se refere a um eletrodoméstico, mas sim a mulheres que fabricam ou vendem cervejas. A peça foi veiculada no YouTube da marca neste domingo (7.mar.2021), na véspera da data.

A propaganda mostra a diferença entre pesquisar o termo “cervejeiro” e “cervejeira” no Google. No 1º caso, aparecem homens segurando cervejas. Já no 2º cenário, não aparece nenhuma mulher, mas eletrodomésticos para refrigerar a bebida.

Segundo o dicionário Aurélio, “cervejeiro” é um substantivo que significa “fabricante ou vendedor de cerveja“. Cervejeira é o feminino da palavra.

Assista à propaganda (1min4seg):

A marca patrocinou a influencer Juzão para realizar um conteúdo sobre a ação publicitária em suas redes sociais.

O patrocínio foi criticado no Twitter. Alguns usuários viram o ponto defendido pela marca como exagerado. A influencer respondeu a esses comentários em seu perfil. “Senhor amado como uma campanha que literalmente diz ‘poxa podia aparecer umas mina quando escreve cervejeira na busca qq custa’ trouxe tanto choro de homem“, escreveu.

Assista ao conteúdo patrocinado feito pela influencer (45seg):

 

Poder360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui