A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta quinta-feira (22), Medalha de Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity ao advogado Alberdan Coelho de Souza Silva. A solenidade, que aconteceu na sede do Poder Legislativo paraibano, foi proposta pelo deputado João Gonçalves e contou com a presença do deputado George Morais e do vereador Carlão, de João Pessoa.
O deputado João Gonçalves declarou que dar notoriedade à história de vida e à trajetória profissional do advogado Alberdan Coelho de Souza Silva é motivo de muita alegria. O parlamentar lembrou que o homenageado iniciou a sua base educacional em escolas públicas, na cidade de Bayeux, até concluir o ensino médio em João Pessoa.
“Hoje, esta Casa homenageia um advogado criminalista competente, humilde, que nasceu na cidade de Bayeux, foi estudante de escola pública e que conseguiu vencer. Hoje, é um homem que despontou no meio jurídico, nas ciências jurídicas. Seus méritos justificam esta comenda”, afirmou João.
O deputado George Morais classificou como um privilégio participar da entrega da relevante honraria ao Alberdan Coelho, que além de um grande amigo, é seu ex-aluno. “Alberdan Coelho de Souza Silva é um brilhante advogado, que se destaca especialmente aqui na Região Metropolitana de João Pessoa. Fico muito feliz em ver esse reconhecimento, o plenário cheio mostra que ele tem prestígio, tem credibilidade, tem atuação junto à classe”, pontuou o parlamentar.
Emocionado, Alberdan Coelho agradeceu pela honraria e pela escolha do seu nome, de forma unânime, pelos deputados da Casa de Epitácio Pessoa. “É muita honra receber uma medalha de tamanha potencialidade. Eu fiquei muito lisonjeado, agradecido ao deputado João Gonçalves e a toda a Assembleia que, por unanimidade, aprovou a honraria. Isso é um sinônimo de que estou no caminho certo e muito abençoado. Graças a Deus estamos aqui a celebrar esse momento tão importante na minha carreira”, destacou.
A solenidade contou ainda com a presença do presidente da Comissão da Advocacia Criminal da OAB-PB, Júnior Moura; do diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB, Diego Cabral; do presidente da Comissão de Execução Penal da OAB-PB, Daniel Alisson; do presidente Nacional da Abracrim, Sheyner Asfora; do ex-prefeito de Bayeux, Jefferson Kita; do sub-comandante do 8º Batalhão, Major Handerson da Silva; de juristas, familiares e amigos do homenageado.
É possível acompanhar todas as matérias apresentadas na ALPB, assim como, sessões, visitas técnicas, reuniões, solenidades e debates através da TV Assembleia, pelo canal 8.2, e também pelo canal TV Assembleia PB no Youtube.
Agência ALPB