Política

Aliado de Lula, Veneziano evita se posicionar sobre vetos do presidente a emendas parlamentares

O veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a dispositivos do Orçamento, que atingiram recursos previstos para diversos estados, inclusive a Paraíba, segue repercutindo no meio político. Diferentemente de críticas feitas por parlamentares da oposição, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) adotou tom cauteloso e afirmou que ainda não vai emitir juízo até conhecer os fundamentos da decisão presidencial.

Veneziano declarou que só teve conhecimento da informação na noite anterior, por meio da imprensa, e que prefere aguardar esclarecimentos oficiais antes de se posicionar sobre o caso. “Eu só tomei conhecimento ontem à noite através das matérias que jornalisticamente foram expostas”, afirmou em entrevista para o Correio Debate.

O senador reforçou que sua postura é não comentar assuntos sensíveis sem entender os motivos que levaram o governo federal a vetar os trechos. “Como você bem sabe, eu sempre me caracterizei, antes de fazer menções e antes de me posicionar sobre quaisquer assuntos, tomar conhecimento das razões pelas quais, nesse caso específico, a Presidência da República vetou alguns desses dispositivos. Porque se eu falo sem saber os fundamentos, sem saber as razões, tão somente e exclusivamente por matérias que foram trazidas, eu posso incorrer em equívocos e eu não gosto de fazê-lo.”

Veneziano pediu compreensão dos ouvintes e disse que voltará ao tema em breve, quando tiver informações detalhadas.

Portal da Capital 

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo