Destaque

‘Novo cangaço’: trio de fora de MG é detido com explosivos na Grande BH

Homens disseram à polícia que chegaram em Minas para verificar um local para a prática de arrombamento de caixas eletrônicos

Ferramentas e emulsões explosivas estavam dentro de uma caixa, debaixo de um tanque de lavar roupas — Foto: Divulgação/ PMMG

Três homens suspeitos de envolvimento em explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos, crime conhecido como “novo cangaço”, foram presos em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (30). Equipamentos que seriam utilizados na prática criminosa foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação recebeu informações da PM do Estado do Mato Grosso sobre a presença dos suspeitos em Minas. Diante disso, os militares da Diretoria de Inteligência iniciaram monitoramento que culminou, nessa madrugada, na identificação de movimentação suspeita de indivíduos em uma residência localizada no bairro Porto Seguro, em Ribeirão das Neves.

Os agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados para o endereço em questão e, no local, fizeram a prisão de três homens, cujas idades não foram divulgadas. O trio tentou fugir, mas foi interceptado.

No imóvel usado pelos homens foram encontradas ferramentas que seriam utilizadas no arrombamento de caixas eletrônicos e quatro emulsões explosivas. O material estava dentro de uma caixa, debaixo de um tanque de lavar roupas.

À polícia, os suspeitos afirmaram que são originários dos estados de Santa Catarina e Mato Grosso e que chegaram na cidade mineira recentemente para verificar um local para a prática de arrombamento de caixas eletrônicos. Os homens têm registros policiais diversos, ainda conforme a PM.

O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo