Membro titular da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) foi um dos que ajudou a aprovar, no âmbito da Comissão, em reunião, na noite desta quarta-feira (17), o Projeto de Lei nº 2.541/21 que prorroga a desoneração da folha de pagamento.

Para o parlamentar, essa foi uma grande vitória para os trabalhadores, já que pelo menos 17 setores entre indústria, serviços, transportes e construção civil serão beneficiados. Aguinaldo lembra que a medida visa estimular a economia, gerar renda e, principalmente, preservar empregos.

“Grande vitória para os trabalhadores! Aprovamos a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos para 17 setores entre indústria, serviços, transportes e construção civil. Essa medida estimula a economia, gera renda e protege os empregos de milhares de brasileiros”, destacou o líder.

A desoneração da folha está em vigor desde 2011 e, pelas regras atuais, está prevista para acabar no fim deste ano. A matéria agora segue direto no Senado Federal e se aprovado sem qualquer alteração no texto, seguirá para sanção presidencial. O projeto tramita em caráter conclusivo nas comissões, não devendo portanto ser levado para votação no Plenário. Em setembro foi analisada e teve aprovação do parecer do relator, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), na comissão de Finanças e Tributação, pela adequação financeira e orçamentária. Aguinaldo assegurou que também vai acompanhar de perto sua tramitação para que ela também seja aprovada no Senado.

ParlamentoPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui