


“Significaria muito para as próximas gerações ver o UFC na África. Não apenas para os camaroneses, mas para todos os africanos. Ter o UFC na África significaria colocá-los no mapa e ter uma consideração por eles, dando esperança e uma chance.”
Desde sua criação em 1993, o UFC já levou seus eventos para 26 países, mas nenhum deles na África. No ano passado, Dana White compartilhou um vídeo postado por Ngannou com uma criança treinando boxe. “Tenho que criar um UFC PI (Instituto de Performance) na África”, escreveu. Até o momento, nenhuma ação concreta foi anunciada pela organização envolvendo o continente.
Em nota enviada à “Dazn”, Dana White afirmou que adoraria levar uma luta para a África. Ele, no entanto, apontou a pandemia como um empecilho para que isso aconteça agora. “Quando tudo estiver aberto novamente e todo mundo viajando novamente, adoraria ir à África. E adoraria fazer um ‘Lookin’ For a Fight’ [reality show em que Dana White busca novos talentos] lá”.
Nenhum dos três africanos campeões têm nova luta marcada pelo UFC. Enquanto isso, eles seguem se apoiando e buscando mais espaço dentro da organização. “A África é a base de talentos do MMA no momento. Eles não têm as mesmas oportunidades das outras pessoas, mas têm um talento frutífero”, prosseguiu Ngannou.
Folhapress