O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, destacou nesta quinta (4) o esforço do governador João Azevêdo e do Governo do Estado em combater o coronavírus no Estado, em especial com a abertura de mais 147 leitos para combater o covid-19 em toda a Paraíba.

“Todas as ações e iniciativas que o Governo da Paraíba tem feito tem surtido efeito no nosso Estado para combater o avanço desse vírus no Estado. Um ano já se passou desde que começou essa situação de pandemia e ainda sabemos muito pouco sobre o covid-19, suas variantes e as diferentes formas que ele age com quem foi infectado. Garantir leitos suficientes para quem precisar ser internado é uma ação bastante importante para evitar que mais paraibanos sejam vítimas dessa situação que passamos”, pontuou.

Segundo o anúncio do governador, os novos leitos serão distribuídos pelas três macrorregiões de Saúde da Paraíba, contemplando municípios como João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Pombal e Piancó. Somados aos 140 leitos já abertos nos últimos dias, o governo disponibilizará, apenas este mês, 287 leitos, sendo 78 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 161 de enfermaria e 48 unidades de decisão clínica.

Apelo e vacina

Tanto o governador João Azevêdo quanto o presidente Adriano Galdino fizeram um apelo para que a população mantenha todas as recomendações dos órgãos de saúde para o uso da máscara, o distanciamento social e a higienização constante das mãos. O governador também destaca que ainda este mês a Paraíba deverá receber novas doses da vacina e que isso vai possibilitar um ritmo mais acelerado de vacinação para proteger a população de todo o Estado.

Agência ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui