O Chelsea está nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Nesta quinta-feira, os Blues foram até o Oakwell para encarar o Barnsley, da segunda divisão, e, com gol marcado por Abraham, venceu pelo placar mínimo. Com o resultado, o time de Thomas Tuchel segue embalado, emplaca a quarta vitória consecutiva na temporada e sacramenta a última vaga nas oitavas da FA Cup.

Abraham dá a classificação aos Blues O Chelsea teve a bola na primeira etapa, mas não conseguiu ser incisivo para incomodar a defesa do Barnsley, que, por sua vez, foi corajoso, pressionou em alguns momentos e criou chances para abrir o placar. Aos 11, a primeira grande oportunidade surgiu dos pés do time da casa.

Chaplin acionou Brittain dentro da área, que tentou a finalização, mas parou em boa defesa de Kepa, que se agigantou para salvar os Blues.  Em resposta, o time londrino chegou com volume, e reclamou muito de um pênalti de Sibbick. O zagueiro derrubou Abraham na área, mas a arbitragem nada marcou.

Lembrando que esta fase da FA Cup não possui a presença do VAR.  Na volta do intervalo, a equipe comandada por Thomas Tuchel melhorou seu desempenho e passou a ser mais incisivo no último terço. Aos 13, Hudson-Odoi se livrou bem da marcação e bateu colocado, com perigo. Pouco depois, Ziyech cobrou falta na cabeça de Rüdiger, que finalizou para fora.

De tanto insistir, o Chelsea foi premiado com o gol. Aos 19, Reece James foi acionado pela direita, avançou em velocidade, invadiu a área e cruzou para Abraham, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Nos minutos finais, o Barnsley se mandou para o ataque, mas viu seu ataque ser neutralizado pela defesa visitante, que venceu os duelos pelo alto e garantiu a classificação londrina às oitavas de final da Co

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui