Não falta mais a Copinha na sala de troféus do Palmeiras. Com três gols nos 15 minutos iniciais, a imponente geração alviverde passou como um trator pelos talentosos Meninos da Vila no Allianz Parque. O título foi garantido com goleada de 4 a 0.

A campanha foi quase impecável, com vitórias de ponta a ponta com um empate isolado com o Água Santa na fase de grupos, e que bastou para segurar a liderança. No caminho, as Crias da Academia eliminaram o Internacional, campeão sub-20, e derrubaram os rivais São Paulo e Santos. Para o Palmeiras a conquista teve ainda um sabor especial.

O clube era o único entre os grandes paulistas sem título no principal torneio de base organizado no estado, logo o mais tradicional do Brasil. Prodígio Endrick abre o caminho da goleada Não poderia ser outro o nome.

Escalado como titular para a final, Endrick, de apenas 15 anos, foi o responsável por abrir a contagem da final. E com apenas seis minutos jogados. Vanderlan fez a jogada pela esquerda e cruzou na medida para a sensação da Copinha, que mostrou a frieza e talento para finalizar de sempre. O segundo gol, aos 12 minutos, foi mais uma demonstração do talento alviverde.

Jhonatan fez boa jogada na esquerda e inverteu para Giovani no lado oposto. Da quina da área, o atacante dominou e mandou colocado no ângulo invertido. Um golaço. Atordoados, os Meninos da Vila ficaram ainda mais sem chão aos 15 minutos. Gabriel Silva cobrou falta da intermediária, por cima da barreira, e acertou o ângulo.

A esperança santista se desvaneceu com o 3 a 0. Mas a situação piorou ainda mais antes do intervalo com a expulsão de Derick. O risco agora era se despedir de uma boa participação na Copinha com uma humilhante goleada histórica.

O Palmeiras, claro, não teve piedade. Aos nove da segunda etapa, Vanderlan, um dos destaques do dia, mandou na cabeça de Gabriel Silva, que fez o seu segundo na final. João Pedro ainda acertou a trave e o Palmeiras teve gol anulado, corretamente, por impedimento. A goleada poderia ter sido ainda mais pesada, mas foi o suficiente. O Palmeiras já tem Copinha.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui