Casal suspeito de integrar facção criminosa é preso em João Pessoa

Um casal suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação na Zona Sul de João Pessoa foi preso na manhã desta quinta-feira (24), em um condomínio no bairro de Gramame. Segundo a Polícia Civil, os dois eram responsáveis pela movimentação financeira do grupo e utilizavam contas bancárias abertas com documentos falsos para receber dinheiro proveniente de roubos.
De acordo com o delegado Lucas Sá, os suspeitos são naturais de Brasília, no Distrito Federal, e atuavam na estrutura financeira da organização criminosa.
Durante as investigações, a Polícia Civil também identificou que um dos presos era responsável por pichar a sigla da facção em três blocos de um condomínio. Segundo a corporação, as pichações tinham como objetivo demonstrar o domínio territorial do grupo no local.
A prisão é resultado de uma investigação realizada durante dois meses pela 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira, Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Unidade de Inteligência da Polícia Civil (UNINTELPOL).
Segundo a Polícia Civil, mais de 20 integrantes da organização criminosa foram identificados durante as investigações. O grupo é apontado como responsável por sete roubos praticados em agosto, além de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.
Até o momento, 12 pessoas foram presas. Outras 10 tiveram as prisões decretadas e permanecem foragidas.
ParlamentoPB




