Destaque

Idoso de 85 anos é condenado por estuprar os próprios filhos em Esperança

Um homem de 85 anos foi preso nessa segunda-feira (6), no município de Esperança, no Agreste da Paraíba, para cumprir pena pelos crimes de estupro de vulnerável e maus-tratos praticados contra os próprios filhos, que tinham 9 e 12 anos na época dos fatos.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), em cumprimento a um mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Mista da Comarca de Esperança.

De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorreram em 2012. O acusado respondeu ao processo em liberdade e teve a condenação definitiva, com trânsito em julgado, publicada no último dia 3 de julho.

A decisão judicial determinou o cumprimento da pena remanescente de 37 anos, 9 meses e 3 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado.

Após a expedição do mandado, equipes do GTE realizaram diligências que resultaram na localização e prisão do condenado. Em seguida, ele foi encaminhado à unidade prisional competente, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da sentença.

Segundo a Polícia Civil, a prisão faz parte do cumprimento de decisões judiciais definitivas e reforça o compromisso da instituição com a responsabilização de autores de crimes e a proteção das vítimas.

ParlamentoPB

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo