Esporte

Messi tem inflamação na coxa e pode perder amistosos da seleção, diz jornal

Messi teve inflamação na coxa esquerda e pode desfalcar a Argentina nos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo. Craque do Inter Miami deixou o último jogo sentindo dores e virou preocupação para a seleção antes da estreia no Mundial.

© Getty Images

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Lionel Messi, atacante da Argentina, teve uma inflamação no músculo isquiotibial da coxa esquerda e pode perder os amistosos da seleção antes da Copa do Mundo. As informações são do jornal argentino Olé.

Exames realizados nesta segunda-feira (25) apontaram inflamação, mas não ruptura. Messi pediu substituição em jogo do Inter Miami neste domingo (24), o que levantou preocupações para a Copa do Mundo.

Messi, no entanto, precisará ficar em repouso por alguns dias e pode perder amistosos. A seleção argentina enfrentará Honduras, no dia 6 de junho, e a Islândia, no dia 9, antes da estreia no Grupo J.

A expectativa da Argentina, segundo o jornal argentino TyC Sports, é de Messi se apresente à seleção normalmente no dia 1º de junho. O primeiro jogo da Argentina na Copa será contra a Argélia, no dia 16.

LESÃO EM ÚLTIMO JOGO PRÉ-COPA

Messi deixou a partida do Inter Miami, neste domingo, aos 27 minutos do segundo tempo. O argentino sinalizou para o banco e pediu para sair.

O camisa 10 do Inter Miami foi diretamente para o vestiário e não voltou ao banco de reservas. O técnico do Inter Miami, Guillermo Hoyos, disse que Messi saiu por cansaço e para não arriscar nada.

Não temos um relatório sobre isso, mas possivelmente teremos. Seguramente estava cansaço e precisou (sair). É fadiga. Ele estava cansado, o campo estava pesado. E na dúvida, não se deve arriscar. Guillermo Hoyos, técnico do Inter Miami, após a partida

A partida contra o Philadelphia foi a última do Inter Miami antes da pausa da MLS para a Copa do Mundo. A convocação final da Argentina ainda não foi divulgada, mas Messi deve estar na lista para jogar sua sexta edição do Mundial.

Notícias ao Minuto 

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo