Paraíba

Operação prende seis suspeitos por tráfico e apreende armas e drogas na PB


Imagem: Divulgação / Polícia Civil

Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), a Operação Axolote, que resultou no cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão e na prisão em flagrante de seis pessoas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, no município de Patos.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com apoio de diversas unidades especializadas. Durante a operação, cinco armas de fogo foram apreendidas, além de grande quantidade de drogas retirada de circulação.

A ofensiva integra o cronograma das operações nacionais de combate ao crime organizado, como a Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim) e a Operação NEXUS Nordeste, coordenadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).

Segundo a Polícia Civil, as investigações têm como foco desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Patos. A partir das diligências, foram identificados alvos estratégicos, o que possibilitou a execução das medidas cautelares.

Além disso, as investigações seguem em andamento e buscam identificar outros integrantes do grupo criminoso, ampliando a responsabilização penal dos envolvidos.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo